Moda
São Paulo Fashion Week anuncia mudança de datas e local
O São Paulo Fashion Week (SPFW), evento de destaque no cenário da moda brasileira, revelou uma revigorante mudança para sua 57ª edição, agendada para acontecer de 10 a 13 de abril. Marcando um afastamento de seu tradicional espaço no Komplexo Tempo, o SPFW surpreende ao escolher dois endereços de prestígio: Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi.
Essa iniciativa inovadora é fruto de uma parceria duradoura de mais de duas décadas entre o SPFW e o Iguatemi, conforme ressaltado por Paulo Borges, fundador e diretor criativo do evento:
“O São Paulo Fashion Week e o Iguatemi tem uma parceria de mais de duas décadas, que sempre valorizou e destacou o protagonismo para a moda brasileira”.
Além da empolgante mudança de locais, a 57ª edição do SPFW traz duas marcas estreantes no seu prestigioso calendário. A primeira delas é a Catarina Mina, originária do Ceará e conhecida por seus 18 anos de dedicação ao artesanato, tecidos sustentáveis e ao trabalho inclusivo com mulheres. A marca não apenas representa uma abordagem autêntica e responsável da moda, mas também promete adicionar uma perspectiva única ao SPFW.
A segunda estreante, Reptilia, é uma marca curitibana sob a tutela de Heloisa Strobel. A marca se destaca ao conectar processos artesanais com inovações tecnológicas, promovendo uma síntese criativa entre tradição e vanguarda. Sua participação na edição N57 do SPFW certamente adicionará um toque único e contemporâneo ao já diversificado panorama do evento.
Com uma programação que celebra não apenas a estética, mas também a inovação e a sustentabilidade, o São Paulo Fashion Week N57 promete ser um marco na história da moda brasileira. Fique atento para desvendar as tendências que moldarão o cenário fashion no Brasil e além.
FEXÔ
CLOSE CERTO: Os melhores Looks da Exoteric
A FEXÔ, uma plataforma dedicada à comunicação e produção cultural, abre as cortinas para seu primeiro quadro da coluna “Close Certo”.
Com uma proposta peculiar de um projeto numa perspectiva alternativa, a FEXÔ não apenas celebra a diversidade cultural, mas também promove intervenções socioculturais que impulsionam o crescimento e a criação de novas narrativas no universo da arte.
Sob a direção visionária de Ita Alves, a FEXÔ se destaca como um espaço inclusivo, onde não existe fronteiras entre cor, raça, corpos e gênero, dando lugar a uma expressão autêntica e sem amarras.
Close Certo
Tendo em vista as regras ditadas no mundo da moda pela sociedade, essa coluna tem como objetivo principal fugir dos padrões.
Sendo assim, através da FEXÔ a nossa abordagem sobre moda será totalmente voltada às temáticas que respeite os direitos humanos, tendo em vista a liberdade de expressão através moda. Um dos pilares importante a partir dessa coluna será a sustentabilidade, levando em consideração que a indústria têxtil é a que mais polui anualmente o meio ambiente. Portanto a reutilização, produção autoral, ressignificação das peças, brechós e slow fashion são prioridades da nossa coluna.
A nossa primeira edição foi realizada no FESTIVAL EXOTERIC, em que selecionamos algumas mulheres aproveitando que o evento aconteceu na semana do DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Espero que gostem e acompanhem, pois vem muita novidade por aí!
FEXÔ???
Looks selecionados na Exoteric:
Tons sobre tons foi a aposta da Priscilla Leite numa vibe totalmente “It Girls”. Blusa rosa com recortes simétricos, amarrações e uma belíssima saia plissada com texturas que variam entre os tons terrosos até o rosa chegando em uma sintonia com o look total. A polaina composta com o tênis branco conversou certinho com a sua bag off white. Muita autenticidade e ousadia na escolha das cores em um festival onde a maioria das pessoas usam preto.
Priscilla foi destaque dessa edição por sair do padrão convencional mostrando que é possível utilizar looks que fogem da temática tradicional do evento, porém se encaixa no ambiente.
Isso é o que chamo de liberdade de expressão!
Um belo tule cai super bem, né? A Eva Hilkamyris, aproveitou esse tecido para ousar em conjunto com um biquíni na mesma tonalidade preto. Essa aposta é muito interessante, pois estamos no verão e a gata utilizou o mood para curtir o festival durante a noite podendo estender a curtição com conforto durante o dia, esses look’s são comumente chamados de “day by night”, isso mesmo, aquele look que você aproveita o dia e a noite, mas nesse caso ela usou a criatividade e iniciou a proposta à noite e percorreu durante o dia. Esse look traz sofisticação, toques sensuais, autenticidade e o principal conforto.
Afinal não adianta estar plena e tá incomodada, né mesmo??? Entregou muito, hein gata!!!
Que tal recortes simétricos, tons metalizados, sobreposição em tule e uma belíssima shoulderbag???
A Sabrina Carvalho não pensou duas vezes na hora de ousar. Isso mesmo garota, está de parabéns. Pelas minhas pesquisas ela estava em um casamento antes do festival e aproveitou o mesmo look para curtir o EXOTERIC. Isso que eu chamo de “reuse”. Afinal o respeito ao seu estilo é o que prevalece em cada ocasião.Nessa proposta temos um vestido em recortes simétricos na cor verde e tons metalizados em sobreposição ao look temos o tule dando um aspecto desfoque do metal.
Aaaaah!!! Uma shoulderbag é sempre bem-vinda, né???
Parabéns gata, esse look foi por todas!
Considerando que a Stephany Amorim teve a sua primeira experiência no FESTIVAL EXOTERIC a gata não mediu esforços na criatividade. Apostou de cara no top em lamê prateado, short em malha preto e o mais interessante a própria customizou a saia de correntes.
Para quem tá começando nos festivais feXô muito!!!
Esse look é totalmente futurista a contar com o detalhe do óculos esportivo espelhado tendo como acessório principal. Curtir com leveza é a melhor opção e a nossa princesa, acertou direitinho no comfy.
Vamos de oversized: A Anna Clara apostou em um camisão superdimensionado “all black”. Com seus óculos esportivos a trend do momento não pensou duas vezes em fechar o look com uma bota salto médio.
A gata ainda fez uma leve sobreposição utilizando uma camada fina com aplicações de strass por baixo da camisa. Esse look total comfy finaliza com seu penteado o famoso vulgo “rabo de cavalo”.
Estilo, conforto e muita elegância. Por todas, hein gata!!!
Assista mais:
Ver essa foto no Instagram
Moda
Marca apresenta bolsa feita de “vidro do futuro”
O crossover entre moda e tecnologia segue sendo o grande carro-chefe da Coperni para esta temporada da Paris Fashion Week. Nesta segunda-feira (04.03), sob o comando do cofundador e também diretor criativo, Sébastien Meyer, a grife cruza as passarelas da capital francesa com grande ênfase nos acessórios futurísticos e arquitetônicos.
Desta vez, Coperni trouxe as nuvens para a sua coleção de inverno 2024, recriando seu modelo clássico, a Swipe Bag, com uma incrível composição de 99% ar e apenas 1% de vidro. Desafiando o tradicional e apresentando o conceito de “vidro do futuro”, a bolsa é feita a partir do material considerado o mais leve do mundo, desenvolvido pela Nasa com o objetivo principal de captar poeira estelar.
Ver essa foto no Instagram
A composição deste nanomaterial de aero sílica, desenvolvido pelo Professor Ioannis Michaloudis, apesar de surpreender pela leveza, é descrita como extremamente resistente, podendo suportar temperaturas extremas e uma pressão equivalente à quatro mil vezes o seu peso. A bolsa Air Swipe pesa apenas 33 gramas e tem 27 cm x 16 cm x 6 cm de dimensão.
Ver essa foto no Instagram
Esta não é a primeira reinvenção do clássico modelo Swipe, considerada uma das assinaturas da grife. Além de sua enorme variedade de cores, tamanhos e estilos feitas com couro ou materiais metálicos, em coleções anteriores, o modelo foi apresentado em vidro convencional moldado, montado junto a um CD player e até em meteorito.
Moda
Como usar boné, chapéu e boina no seu look de outono, segundo a Dior
Qual espaço os acessórios de cabeça têm ocupado no seu styling? Depois do desfile da Dior no Paris Fashion Week e da temporada em um todo, nesta terça-feira (27.02), será difícil não se render às boinas e aos chapéus e bonés na hora de montar lookinhos outono/inverno 2024.
Quer provas? Reunimos elas aqui. Para começar, a era caqui da coleção ganhou um chapéu com aba assimétrica e design clássico, acompanhando conjuntos de saia e blazer e trench coat.
Em seguida, as boinas, totalmente no clima parisiense, feitas em couro e com aplicações de tarrachas arremataram produções all black e p&b com maxi quimonos acolchoados e minissaias combinadas com maxi casacos.
Para além do animal print, a estética safari foi exaltada na coleção de Maria Grazia Chiuri e contou com um detalhe charmoso: um boné de onça com aba preta. O item ganhou uma versão clean preta, que atravessou looks pesados, mostrando que a peça tá longe de ser coringa apenas no verão.
A seguir veja mais produções com boné, chapéu, capuz e boina na passarela da Dior:
Fonte: Glamour.