Conecte-se com a gente
https://pontepop.com/kiara-cardoso-e-selecionada-para-evento-nacional-sobre-canhamo-industrial/

Juazeiro-BA

Rogério Ceni detona gramado do Adauto Moraes após triunfo do Bahia em Juazeiro

Publicado

em

De virada, o Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 1, no domingo (25), em Juazeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Apesar do triunfo e liderança na competição, o técnico Rogério Ceni detonou as condições do gramado do Estádio Adauto Morais.

Segundo o comandante tricolor, o estado do gramado não contribuiu para o espetáculo. Ceni afirmou ainda que as limitações impostas pelo campo impossibilitaram uma melhor avaliação sobre o jogo.

“A gente jogou mais parecido com 2023 do que com 2024. Bolas longas, tentando aproveitar a segunda bola. Foi o que esse gramado, aquela parte verde do campo, permitiu. Não dá nem para fazer uma avaliação técnica do jogo, mas dá para elogiar a competitividade do time. Um gramado até pior que aquele do Piauí. Não teve muita construção, troca de passes, era até um risco fazer isso”, disse.

“Não tem campo, então não tem desempenho para analisar. Aqui é praticamente uma luta. Não é jogo técnico. Até para fazer uma palestra para o jogo você tem que simplificar muito. Esse campo não oferece as mínimas condições de jogo. Enquanto a gente jogar em um campo com esse cuidado, fica difícil fazer análise sobre as partidas. Para mim o destaque foi a competitividade”, completou.

Ceni aproveitou ainda para falar sobre as lições tiradas das derrotas sofridas pelo Esquadrão de Aço na temporada e a necessidade de rodar o elenco devido ao alto número de jogos.

“Eu acho que a gente aprende. Nas derrotas a gente aprende ainda mais. Temos que entender porque perdemos. Eu respeito a maneira que vocês analisam, mas quem está no clube sabe como as coisas acontecem. Eu quero ganhar todas. Rodar o elenco é a única maneira de se manter vivo quando você joga a cada 72h. Você tem que jogar, recuperar, e fazer com que o cara fique focado. Sem dúvida as derrotas fazem com que você aprenda mais, é doloroso, mas aprende mais”, concluiu.

Fonte:bnews

Graduando em Engenharia de Pesca, desenvolvendo estudos sobre ecossistemas fluviais com foco no Rio São Francisco. Atua no movimento estudantil universitário, por acreditar na educação como pilar da sociedade.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ilha do Fogo

Equipe de voluntários da Ilha do Fogo mobiliza a população para mutirão de limpeza

Publicado

em

Por

No próximo dia 30 de março (sábado), a partir das 9h, a população do Vale do São Francisco está convidada a se unir a mais uma ação que promete transformar o cenário local. A equipe de voluntários da Ilha do Fogo está organizando o 6º mutirão de limpeza, com o objetivo de revitalizar e preservar o ambiente natural.

O evento, que promete ser não apenas uma atividade de limpeza, mas também uma celebração da comunidade, contará com a trilha sonora do renomado DJ Werson, além de outras apresentações ao longo do dia.

Para garantir o conforto e a segurança dos participantes, a equipe organizadora faz um importante alerta: é fundamental levar água e utilizar protetor solar em abundância. Graças à generosidade da comunidade e de alguns parceiros, foram arrecadados sacos de lixo e outros materiais que serão essenciais para a eficiência do mutirão.

Além disso, os voluntários têm o prazer de anunciar que no dia 6 de abril, a Ilha do Fogo será palco da primeira gincana sociocultural. Um evento imperdível, que promete envolver e entreter a comunidade, com a chance de ganhar um notebook como prêmio.

A mobilização dos voluntários e o apoio da população são fundamentais para o sucesso dessas iniciativas, que visam não apenas cuidar do ambiente, mas também fortalecer os laços comunitários e promover o bem-estar de todos na Ilha do Fogo.

Continue Lendo

Juazeiro-BA

Prefeitura de Juazeiro intensifica recapeamento asfáltico na cidade

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Juazeiro está intensificando os serviços de recuperação de vias no município, que tem como objetivo melhorar o tráfego na cidade. Equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) atuam em vias que estão com pavimento deteriorado. Desde a última semana, os trabalhos estão concentrados na Av. Chefy Khoury, no bairro João Paulo II e na Av. Irmã Dulce, no Alto da Aliança.

Foto: Luan Medrado/PMJ

O titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Acauã Santiago, ressaltou a importância do trabalho realizado em pontos com pavimentação deteriorada. “Continuamos melhorando a mobilidade urbana da cidade. Sabemos da situação do asfalto destas vias, que, após as chuvas, se deterioraram mais ainda e é por isso que estamos empenhados para resolver a situação. Vamos continuar intensificando os serviços de tapa-buraco para melhorar a mobilidade da população”, pontuou o secretário de Obras, Acauã Santiago.

Foto: Luan Medrado/PMJ

Além de recuperar vias, a gestão Suzana Ramos está pavimentando mais de 70 ruas em mais de 10 bairros, com obras avançadas nos bairros Quidé, Nova Esperança, Jardim Flórida e Jardim Vitória. Um investimento de R$ 10 milhões, fruto de emenda parlamentar do deputado federal, Adolfo Viana, em parceria com o deputado estadual, Jordávio Ramos, através da prefeita Suzana Ramos.

 

Continue Lendo

Juazeiro-BA

Juazeiro inicia Campanha de Vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (25)

Publicado

em

Por

A Campanha de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (25) em Juazeiro. Em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios pelo país, o Ministério da Saúde antecipou a campanha, tradicionalmente realizada entre os meses de abril e maio. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), disponibiliza as doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“A vacina utilizada é trivalente e protege contra os principais vírus em circulação no Brasil. A expectativa é que, com a vacinação massiva da população, ocorra uma redução das complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Pedimos à população que procure a sua UBS de referência para se proteger da influenza” explicou a superintendente de Atenção Básica da Sesau, Pollyanna Evangelista.

Público-alvo

O público-alvo da campanha de vacinação contra a influenza é formado por crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente de idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Documentos

As pessoas devem procurar a sua UBS de referência com documento oficial com foto ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacinação.

 

 

Continue Lendo

Posts

Brasil3 meses atrás

PEC das Drogas é inconstitucional e deve agravar cenário de violência

O Senado aprovou, nesta terça-feira (15), em dois turnos, a proposta que inclui no artigo 5º da Constituição Federal a...

meio ambiente3 meses atrás

Crise do clima pode derrubar renda global em 19% até 2050

Um estudo que cruzou informações sobre economia local em populações do mundo todo com dados climáticos nos últimos 40 anos...

Brasil3 meses atrás

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

Em votação simbólica, o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de lei que modifica as regras de...

Ilha do Fogo4 meses atrás

Equipe de voluntários da Ilha do Fogo mobiliza a população para mutirão de limpeza

No próximo dia 30 de março (sábado), a partir das 9h, a população do Vale do São Francisco está convidada...

Brasil4 meses atrás

STF derruba carência do INSS para autônoma receber salário-maternidade

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou – por 6 votos a 5 – o direito de trabalhadoras autônomas,...

Direitos Trabalhistas4 meses atrás

Motoristas de aplicativos protestam contra projeto de lei em Petrolina

Motoristas de aplicativos de Pernambuco unem-se em paralisação nacional contra o Projeto de Lei do Plano de Legislação Participativa. Nesta...

Esportes4 meses atrás

“Eu só queria jogar futebol”: Vinícius Jr. chora e desabafa ao falar de racismo

Durante a coletiva desta segunda-feira (25), o atacante Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, expressou emoção...

Entretenimento4 meses atrás

Após ameaça de prefeito, Planet Hemp e Criolo fazem show em Criciúma

A cidade de Criciúma, em Santa Catarina, sediou nos dias 22 e 23 o Skate Total Urbe (STU), uma competição...

Juazeiro-BA4 meses atrás

Prefeitura de Juazeiro intensifica recapeamento asfáltico na cidade

A Prefeitura de Juazeiro está intensificando os serviços de recuperação de vias no município, que tem como objetivo melhorar o...

Brasil4 meses atrás

Dados cadastrais de 87 mil chaves Pix vazam, informa Banco Central

Um total de 87.368 chaves Pix de clientes da Sumup Sociedade de Crédito Direto S.A. (Sumup SCD) teve dados vazados,...

Categorias

Arquivos

Tendências

Esportes

Rogério Ceni detona gramado do Adauto Moraes após triunfo do Bahia em Juazeiro

Publicado

em

De virada, o Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 1, no domingo (25), em Juazeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Apesar do triunfo e liderança na competição, o técnico Rogério Ceni detonou as condições do gramado do Estádio Adauto Morais.

Segundo o comandante tricolor, o estado do gramado não contribuiu para o espetáculo. Ceni afirmou ainda que as limitações impostas pelo campo impossibilitaram uma melhor avaliação sobre o jogo.

“A gente jogou mais parecido com 2023 do que com 2024. Bolas longas, tentando aproveitar a segunda bola. Foi o que esse gramado, aquela parte verde do campo, permitiu. Não dá nem para fazer uma avaliação técnica do jogo, mas dá para elogiar a competitividade do time. Um gramado até pior que aquele do Piauí. Não teve muita construção, troca de passes, era até um risco fazer isso”, disse.

“Não tem campo, então não tem desempenho para analisar. Aqui é praticamente uma luta. Não é jogo técnico. Até para fazer uma palestra para o jogo você tem que simplificar muito. Esse campo não oferece as mínimas condições de jogo. Enquanto a gente jogar em um campo com esse cuidado, fica difícil fazer análise sobre as partidas. Para mim o destaque foi a competitividade”, completou.

Ceni aproveitou ainda para falar sobre as lições tiradas das derrotas sofridas pelo Esquadrão de Aço na temporada e a necessidade de rodar o elenco devido ao alto número de jogos.

“Eu acho que a gente aprende. Nas derrotas a gente aprende ainda mais. Temos que entender porque perdemos. Eu respeito a maneira que vocês analisam, mas quem está no clube sabe como as coisas acontecem. Eu quero ganhar todas. Rodar o elenco é a única maneira de se manter vivo quando você joga a cada 72h. Você tem que jogar, recuperar, e fazer com que o cara fique focado. Sem dúvida as derrotas fazem com que você aprenda mais, é doloroso, mas aprende mais”, concluiu.

Graduando em Engenharia de Pesca, desenvolvendo estudos sobre ecossistemas fluviais com foco no Rio São Francisco. Atua no movimento estudantil universitário, por acreditar na educação como pilar da sociedade.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

“Eu só queria jogar futebol”: Vinícius Jr. chora e desabafa ao falar de racismo

Publicado

em

Por

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Durante a coletiva desta segunda-feira (25), o atacante Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, expressou emoção e lágrimas ao ser questionado sobre o racismo. Aos 23 anos, o jogador mostrou-se profundamente abalado ao abordar o tema. Em um momento marcante, ele afirmou que está com menos vontade de jogar futebol devido às experiências de discriminação que tem enfrentado.

— Eles (repórteres da Espanha) têm que falar menos de tudo que eu faço de errado em campo. Tenho que evoluir, melhorar, claro, mas só tenho 23 anos. É um processo natural, saí novo do Brasil e não aprendi muito. Sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha não podem estudar? Não podem ver o que realmente está acontecendo, que cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando — disse Vini Jr

O atacante brasileiro, que chegou ao Real Madrid em 2018, afirmou durante a coletiva que pensou em deixar o clube merengue após os ataques racistas, mas disse que, se fizesse este movimento, estaria “dando o que querem aos racistas”.

— Pensei em sair, sim. Mas se saio daqui, estou dando o que querem aos racistas. Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez a minha cara. Sigo evoluindo para isso. Jogar futebol e fazer a alegria das minhas pessoas e de todos que vão ao estádio. Racistas sempre serão minoria. Como sou um jogador atrevido, que joga no Real Madrid e ganhamos muitos títulos, é complicado. Mas vou seguir firme e forte pois presidente me apoia, o clube me apoia, para que eu continue e possa ganhar muitas coisas — exclamou.

.

Continue Lendo

Esportes

Juazeirense ocupa a sexta posição do grupo

Publicado

em

Por

A Sociedade Desportiva Juazeirense perdeu para o América de Natal na noite desta quarta-feira (06/03/2024) pelo placar de dois a um, em jogo válido pela Copa do Nordeste. O resultado adverso deixou o time baiano com poucas possibilidades de classificação para a fase subsequente da competição, pois, ocupa a sexta posição do grupo com três pontos.

Primeiro tempo de apagão duplo

O primeiro tempo de Juazeirense e América de Natal apresentou os mesmos problemas do Estádio Adauto Moraes e do Cancão de Fogo: pane no sistema de iluminação (mais uma vez) e deficiência técnico-tática da equipe.

Aos 11 minutos de jogo aconteceu mais um apagão nos refletores e a partida ficou paralisada por 36 minutos. No retorno, o América voltou melhor e fez um a zero com Matheuzinho de cabeça, aos 60 minutos.

Aos 72 minutos, Gustavo Ramos fez um carnaval na defesa da Juazeirense, driblando o lateral Talys duas vezes seguidas e depois o zagueiro Zé Romário, livre dentro da área ele chutou fraco e o goleiro João Guilherme aceitou, fazendo América dois a zero.

Aos 73 minutos Mauro acertou um lindo chute e diminuiu para 2X1. Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo observou-se a determinação do América de Natal no seu sistema defensivo que não permitiu ao adversário se aproximar de sua meta, visto que, o Cancão de Fogo pouco criou e nas bolas cruzadas para a área do time potiguar, a defesa foi soberana, garantindo o primeiro triunfo americano na Copa do Nordeste e a primeira vitória do América na história dos confrontos entre os clubes.

O Adautão não é mais do Cancão

O aproveitamento da Juazeirense em 2024, jogando no Adauto Moraes, contraria a máxima de que “No Adautão quem manda é o Cancão”, pois esse ano sofreu algumas amarguras: perdeu para Ceará, Bahia e América de Natal, além de empatar com o rebaixado Itabuna que foi lanterna do Campeonato Baiano.

 

Quem será?

A Juazeirense ainda terá dois jogos pela Copa do Nordeste: River e Sport, sendo que a partir de maio o time disputará a Série D. No entanto, até hoje não foi anunciado o nome do treinador que substituirá Carlos Rabelo depois da eliminação precoce no Campeonato Baiano.

Os nomes de Evandro Guimarães e Pedro Manta, são cogitados pela direção do clube.

 

 

 

 

Fonte: Agência CH.

Continue Lendo

Brasil

A Seleção feminina está na final da Copa Ouro

Publicado

em

Por

Brasil vence México, por 3 a 0, nesta noite de quarta-feira (6), e garante vaga na decisão da competição continental; final será na noite de domingo (10) contra os Estados Unidos.

A Seleção está na decisão da Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias derrotou as mexicanas por 3 a 0, nesta quarta-feira (6), em San Diego, e se classificou para a final da competição. O Brasil decide o título no domingo (10) contra os Estados Unidos, às 22h15 (horário de Brasília). Os gols da vitória brasileira foram marcados por Adriana, Antônia e Yasmim.

 

CAMPANHA INVICTA

A Seleção está invicta na Copa Ouro. O time venceu os cinco confrontos até agora. Na fase de grupos, o Brasil ganhou de Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. No final da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Nas quartas, as brasileiras golearam a Argentina por 5 a 1.  Nos cinco jogos, o Brasil fez 15 gols e sofreu apenas um.

 

Fonte: CBF.

Continue Lendo

Tendências

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner