Esportes
Quando a CBF deve divulgar a tabela do Campeonato Brasileiro?
O Campeonato Brasileiro começa só em abril, mas o prazo para que a CBF divulgue a tabela de jogos encerra nesta semana. Segundo a Lei Geral do Esporte, sancionada em junho de 2023, as tabelas de competições devem ser divulgadas em até 45 dias antes dos torneios começarem. Nesta terça-feira, dia 27, a CBF divulgou a tabela e o regulamento do Brasileirão Feminino.
A estreia do Campeonato Brasileiro será em 14 de abril. Pela primeira vez, haverá um jogo comemorativo para marcar o começo do torneio. A novidade foi anunciada pela CBF ainda no ano passado. Uma das equipes desta partida deve ser o Palmeiras, campeão de 2023.
Para cumprir com a Lei Geral do Esporte, a CBF teria até que divulgar os jogos do Campeonato Brasileiro até 29 de fevereiro, 45 dias antes de 14 de abril. Depois de conhecida a tabela, há dez dias para haver manifestações sobre o regulamento. Um relatório sobre cada caso deverá ser feito em até 72 horas e enviado à CBF, que tem dois dias para aceitar ou não o que foi pedido. Já o regulamento definitivo precisa estar fechado 30 dias antes do começo da competição, em 17 de março.
Fonte: Estadão
Esportes
“Eu só queria jogar futebol”: Vinícius Jr. chora e desabafa ao falar de racismo
Durante a coletiva desta segunda-feira (25), o atacante Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, expressou emoção e lágrimas ao ser questionado sobre o racismo. Aos 23 anos, o jogador mostrou-se profundamente abalado ao abordar o tema. Em um momento marcante, ele afirmou que está com menos vontade de jogar futebol devido às experiências de discriminação que tem enfrentado.
— Eles (repórteres da Espanha) têm que falar menos de tudo que eu faço de errado em campo. Tenho que evoluir, melhorar, claro, mas só tenho 23 anos. É um processo natural, saí novo do Brasil e não aprendi muito. Sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha não podem estudar? Não podem ver o que realmente está acontecendo, que cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando — disse Vini Jr
Ver essa foto no Instagram
O atacante brasileiro, que chegou ao Real Madrid em 2018, afirmou durante a coletiva que pensou em deixar o clube merengue após os ataques racistas, mas disse que, se fizesse este movimento, estaria “dando o que querem aos racistas”.
— Pensei em sair, sim. Mas se saio daqui, estou dando o que querem aos racistas. Vou seguir lutando e jogando no melhor do mundo, ganhando títulos e fazendo muitos gols, para que vejam cada vez a minha cara. Sigo evoluindo para isso. Jogar futebol e fazer a alegria das minhas pessoas e de todos que vão ao estádio. Racistas sempre serão minoria. Como sou um jogador atrevido, que joga no Real Madrid e ganhamos muitos títulos, é complicado. Mas vou seguir firme e forte pois presidente me apoia, o clube me apoia, para que eu continue e possa ganhar muitas coisas — exclamou.
.
Esportes
Juazeirense ocupa a sexta posição do grupo
A Sociedade Desportiva Juazeirense perdeu para o América de Natal na noite desta quarta-feira (06/03/2024) pelo placar de dois a um, em jogo válido pela Copa do Nordeste. O resultado adverso deixou o time baiano com poucas possibilidades de classificação para a fase subsequente da competição, pois, ocupa a sexta posição do grupo com três pontos.
Primeiro tempo de apagão duplo
O primeiro tempo de Juazeirense e América de Natal apresentou os mesmos problemas do Estádio Adauto Moraes e do Cancão de Fogo: pane no sistema de iluminação (mais uma vez) e deficiência técnico-tática da equipe.
Aos 11 minutos de jogo aconteceu mais um apagão nos refletores e a partida ficou paralisada por 36 minutos. No retorno, o América voltou melhor e fez um a zero com Matheuzinho de cabeça, aos 60 minutos.
Aos 72 minutos, Gustavo Ramos fez um carnaval na defesa da Juazeirense, driblando o lateral Talys duas vezes seguidas e depois o zagueiro Zé Romário, livre dentro da área ele chutou fraco e o goleiro João Guilherme aceitou, fazendo América dois a zero.
Aos 73 minutos Mauro acertou um lindo chute e diminuiu para 2X1. Fim do primeiro tempo.
No segundo tempo observou-se a determinação do América de Natal no seu sistema defensivo que não permitiu ao adversário se aproximar de sua meta, visto que, o Cancão de Fogo pouco criou e nas bolas cruzadas para a área do time potiguar, a defesa foi soberana, garantindo o primeiro triunfo americano na Copa do Nordeste e a primeira vitória do América na história dos confrontos entre os clubes.
O Adautão não é mais do Cancão
O aproveitamento da Juazeirense em 2024, jogando no Adauto Moraes, contraria a máxima de que “No Adautão quem manda é o Cancão”, pois esse ano sofreu algumas amarguras: perdeu para Ceará, Bahia e América de Natal, além de empatar com o rebaixado Itabuna que foi lanterna do Campeonato Baiano.
Quem será?
A Juazeirense ainda terá dois jogos pela Copa do Nordeste: River e Sport, sendo que a partir de maio o time disputará a Série D. No entanto, até hoje não foi anunciado o nome do treinador que substituirá Carlos Rabelo depois da eliminação precoce no Campeonato Baiano.
Os nomes de Evandro Guimarães e Pedro Manta, são cogitados pela direção do clube.
Fonte: Agência CH.
Brasil
A Seleção feminina está na final da Copa Ouro
Brasil vence México, por 3 a 0, nesta noite de quarta-feira (6), e garante vaga na decisão da competição continental; final será na noite de domingo (10) contra os Estados Unidos.
A Seleção está na decisão da Copa Ouro. O time comandado por Arthur Elias derrotou as mexicanas por 3 a 0, nesta quarta-feira (6), em San Diego, e se classificou para a final da competição. O Brasil decide o título no domingo (10) contra os Estados Unidos, às 22h15 (horário de Brasília). Os gols da vitória brasileira foram marcados por Adriana, Antônia e Yasmim.
CAMPANHA INVICTA
A Seleção está invicta na Copa Ouro. O time venceu os cinco confrontos até agora. Na fase de grupos, o Brasil ganhou de Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. No final da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Nas quartas, as brasileiras golearam a Argentina por 5 a 1. Nos cinco jogos, o Brasil fez 15 gols e sofreu apenas um.
Fonte: CBF.