Conecte-se com a gente
https://pontepop.com/kiara-cardoso-e-selecionada-para-evento-nacional-sobre-canhamo-industrial/

Juazeiro-BA

Ministério Público da Bahia é acionado para retirada da estátua de Daniel Alves

Publicado

em

Foto: James Jonathan

Daniel Alves foi um renomado jogador de futebol brasileiro que alcançou grande sucesso ao longo de sua carreira. Até agosto do ano passado, ele era o maior campeão da modalidade de lateral-direita, acumulando 42 títulos, sendo o segundo jogador com mais títulos oficiais na história do futebol.

Desde o dia 20 de janeiro de 2023, o ex-jogador estava detido na Espanha de forma preventiva devido à acusação de agressão sexual. Acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos em uma casa noturna de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022, inicialmente Daniel afirmou que nem sequer a conhecia; no entanto, posteriormente admitiu que manteve relações consensuais com a mulher em questão.

Após ter quatro pedidos de liberdade provisória negados, o jogador teve seu julgamento marcado para fevereiro de 2024, onde foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, além de pagar uma indenização de 150 mil euros por danos morais e físicos.

Daniel Alves nasceu em Juazeiro-BA, onde uma estátua em tamanho real em sua homenagem foi erguida desde 2020, em reconhecimento à sua importante trajetória no futebol nacional e internacional. Após sua condenação, os moradores de sua cidade natal estão exigindo que a prefeitura remova a estátua da orla da cidade.

Em comunicado, a prefeitura de Juazeiro afirmou que, neste momento, não está considerando a remoção da estátua e destacou que está focada em lidar com “demandas mais urgentes”.

A prisão de Daniel Alves causou grande repercussão, levantando questionamentos e provocando manifestações a favor da retirada da estátua no município.

Em fevereiro deste ano, a estátua foi vandalizada com tinta. E no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, manifestantes exibiram cartazes com frases que ressaltavam a importância de conscientizar a sociedade sobre o respeito aos direitos das mulheres, reforçando a exigência de retirada da estátua, que normaliza a cultura do estupro e a violência contra mulheres.

A União Brasileira de Mulheres de Juazeiro-BA e outros movimentos sociais da cidade vêm reforçando a pauta e tentando chamar atenção dos gestores municipais. Após toda a repercussão, a jovem Manuella Tyler Medrado, militante por direitos humanos e residente do município, instaurou uma solicitação ao Ministério Público da Bahia, onde o mesmo já foi registrado e encaminhado à Promotoria de Justiça de Juazeiro-BA sobre número: 003.9.102284/2024.

Em vídeo nas redes sociais, Manuella Tyler explica o porquê o monumento precisa ser removido, e como a presença da estátua é a validação e celebração das ações, minimizando a gravidade dos atos e como a imagem é traumática e perturbadora para quem já foi vítima de violências sexuais.

Explica também quais condutas devem ser tomadas para educação, conscientização e responsabilização dos agressores, evidenciando que a contribuição do jogador ao universo do esporte é notável, mas que o crime se sobrepõe a tudo.

Jonalismo com uma abordagem jovem, popular e democrática com uma militância sociopolítica e identitária, sendo uma alternativa à imprensa tradicional.

Brasil

Manuella Tyler presta solidariedade à Marcelo Cosme

A Ativista se manifestou contra a LGBTfobia no X (Twitter) que Marcelo sofreu e prestou solidariedade, confira;

Publicado

em

Na noite dessa Quarta-Feira (27), a Ativista do PSOL prestou sua solidariedade ao Apresentador Marcelo Cosme após ter sido alvo de “chacota” em programa de televisão.

Confira o que a Ativista disse em seu X (Antigo Twitter):

“Acabo de receber um vídeo de um homem debochando do nosso querido @CosmeMarcelo em um programa de Televisão.
E pior, não é a primeira vez que pessoas como ele, vestidos de “cidadãos do bem” tem essas atitudes.
Nessas horas me questiono, CADÊ a responsabilidade dessas emissoras? CADÊ a responsabilidade e o cuidado de selecionar quem participa e toma frente na apresentação desses programas?
Não é possível que em 2024 temos que ainda lidar com coisas desse tipo.
Minha solidariedade ao querido Marcelo Cosme, que vem tendo um trabalho incrível na @GloboNews , e digo:
Nós continuaremos ocupando esses espaços! Seja na política, nas redes sociais, nos esportes, na televisão e em todos aqueles que somos negados de participar.”
Continue Lendo

Bahia

Manuella Tyler é convidada pro PSOL por Erika Hilton

A Ativista anunciou nas suas redes nessa quarta-feira (24) que foi convidada pro PSOL através da Deputada Federal Erika Hilton. Confira;

Publicado

em

Foto divulgada pela Manuella | Reprodução/Instagram

                 Reprodução: Instagram

Nessa quarta-feira (24), a Ativista Manuella Tyler, anunciou sua chegada ao PSOL através de convite da Deputada Federal Erika Hilton.

Publicado em suas redes sociais, Manuella foi convidada por Erika Hilton à construir um projeto político para Juazeiro-BA e até pra toda a Bahia.

“Nossas lutas enquanto mulheres e LGBTI+ são para além dos nossos marcadores sociais é sobre direitos humanos, civis e ambientais, para combater às desigualdades e trabalhar na defesa da democracia.” Disse Manuella em seu Instagram.

A Ativista vem sendo bastante cotada pra se candidatar à Vereadora de Juazeiro-BA após suas ações na Ilha do Fogo e após a retirada da estatua de Daniel Alves.

Continue Lendo

Ilha do Fogo

Equipe de voluntários da Ilha do Fogo mobiliza a população para mutirão de limpeza

Publicado

em

Por

No próximo dia 30 de março (sábado), a partir das 9h, a população do Vale do São Francisco está convidada a se unir a mais uma ação que promete transformar o cenário local. A equipe de voluntários da Ilha do Fogo está organizando o 6º mutirão de limpeza, com o objetivo de revitalizar e preservar o ambiente natural.

O evento, que promete ser não apenas uma atividade de limpeza, mas também uma celebração da comunidade, contará com a trilha sonora do renomado DJ Werson, além de outras apresentações ao longo do dia.

Para garantir o conforto e a segurança dos participantes, a equipe organizadora faz um importante alerta: é fundamental levar água e utilizar protetor solar em abundância. Graças à generosidade da comunidade e de alguns parceiros, foram arrecadados sacos de lixo e outros materiais que serão essenciais para a eficiência do mutirão.

Além disso, os voluntários têm o prazer de anunciar que no dia 6 de abril, a Ilha do Fogo será palco da primeira gincana sociocultural. Um evento imperdível, que promete envolver e entreter a comunidade, com a chance de ganhar um notebook como prêmio.

A mobilização dos voluntários e o apoio da população são fundamentais para o sucesso dessas iniciativas, que visam não apenas cuidar do ambiente, mas também fortalecer os laços comunitários e promover o bem-estar de todos na Ilha do Fogo.

Continue Lendo

Posts

Petrolina-PE11 horas atrás

Escondam as Joias: Bolsonaro vem à Petrolina em Agosto de 2024

o ex-presidente e inelegível Jair Messias Bolsonaro virá a Petrolina no próximo dia 7 de agosto.

Brasil13 horas atrás

Manuella Tyler presta solidariedade à Marcelo Cosme

A Ativista se manifestou contra a LGBTfobia no X (Twitter) que Marcelo sofreu e prestou solidariedade, confira;

Brasil15 horas atrás

Manto sagrado dos povos indígenas Tupinambás retornou ao Brasil

O manto sagrado dos povos indígenas Tupinambás, confeccionado com penas vermelhas e fibras vegetais, datado do século 17, finalmente retornou...

Reprodução: Instagram ( @BlogsNationBr e @Hilton.Lovee) Reprodução: Instagram ( @BlogsNationBr e @Hilton.Lovee)
Brasil20 horas atrás

Pagina de Fãs de Blogueirinha e de Erika Hilton explicam a situação entre as duas

Após Blogueirinha pedir 15mil emprestado pra Deputada, Erika se negou e expôs tudo no seu Instagram; Após isso, FC's da...

Brasil22 horas atrás

Luísa Mell é candidata a vereadora em São Paulo pelo União Brasil

A ativista que vem atuando há mais de 22 anos. decidiu se candidatar ao cargo de vereadora, em São Paulo...

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram
Bahia24 horas atrás

Manuella Tyler é convidada pro PSOL por Erika Hilton

A Ativista anunciou nas suas redes nessa quarta-feira (24) que foi convidada pro PSOL através da Deputada Federal Erika Hilton....

Brasil3 meses atrás

PEC das Drogas é inconstitucional e deve agravar cenário de violência

O Senado aprovou, nesta terça-feira (15), em dois turnos, a proposta que inclui no artigo 5º da Constituição Federal a...

Meio ambiente3 meses atrás

Crise do clima pode derrubar renda global em 19% até 2050

Um estudo que cruzou informações sobre economia local em populações do mundo todo com dados climáticos nos últimos 40 anos...

Brasil3 meses atrás

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

Em votação simbólica, o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de lei que modifica as regras de...

Ilha do Fogo4 meses atrás

Equipe de voluntários da Ilha do Fogo mobiliza a população para mutirão de limpeza

No próximo dia 30 de março (sábado), a partir das 9h, a população do Vale do São Francisco está convidada...

Categorias

Arquivos

Tendências

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner