Conecte-se com a gente
https://pontepop.com/kiara-cardoso-e-selecionada-para-evento-nacional-sobre-canhamo-industrial/

Moda

Marca apresenta bolsa feita de “vidro do futuro”

Publicado

em

crossover entre moda e tecnologia segue sendo o grande carro-chefe da Coperni para esta temporada da Paris Fashion Week. Nesta segunda-feira (04.03), sob o comando do cofundador e também diretor criativo, Sébastien Meyer, a grife cruza as passarelas da capital francesa com grande ênfase nos acessórios futurísticos e arquitetônicos.

Desta vez, Coperni trouxe as nuvens para a sua coleção de inverno 2024, recriando seu modelo clássico, a Swipe Bag, com uma incrível composição de 99% ar e apenas 1% de vidro. Desafiando o tradicional e apresentando o conceito de “vidro do futuro”, a bolsa é feita a partir do material considerado o mais leve do mundo, desenvolvido pela Nasa com o objetivo principal de captar poeira estelar.

 

 

A composição deste nanomaterial de aero sílica, desenvolvido pelo Professor Ioannis Michaloudis, apesar de surpreender pela leveza, é descrita como extremamente resistente, podendo suportar temperaturas extremas e uma pressão equivalente à quatro mil vezes o seu peso. A bolsa Air Swipe pesa apenas 33 gramas e tem 27 cm x 16 cm x 6 cm de dimensão.

 

 

Esta não é a primeira reinvenção do clássico modelo Swipe, considerada uma das assinaturas da grife. Além de sua enorme variedade de cores, tamanhos e estilos feitas com couro ou materiais metálicos, em coleções anteriores, o modelo foi apresentado em vidro convencional moldado, montado junto a um CD player e até em meteorito.

 

 

 

 

 

 

 

Jonalismo com uma abordagem jovem, popular e democrática com uma militância sociopolítica e identitária, sendo uma alternativa à imprensa tradicional.

FEXÔ

CLOSE CERTO: Os melhores Looks da Exoteric

Publicado

em

Por

A FEXÔ, uma plataforma dedicada à comunicação e produção cultural, abre as cortinas para seu primeiro quadro da coluna “Close Certo”.

Com uma proposta peculiar de um projeto numa perspectiva alternativa, a FEXÔ não apenas celebra a diversidade cultural, mas também promove intervenções socioculturais que impulsionam o crescimento e a criação de novas narrativas no universo da arte.

Sob a direção visionária de Ita Alves, a FEXÔ se destaca como um espaço inclusivo, onde não existe fronteiras entre cor, raça, corpos e gênero, dando lugar a uma expressão autêntica e sem amarras.


Close Certo

Tendo em vista as regras ditadas no mundo da moda pela sociedade, essa coluna tem como objetivo principal fugir dos padrões.

Sendo assim, através da FEXÔ a nossa abordagem sobre moda será totalmente voltada às temáticas que respeite os direitos humanos, tendo em vista a liberdade de expressão através moda. Um dos pilares importante a partir dessa coluna será a sustentabilidade, levando em consideração que a indústria têxtil é a que mais polui anualmente o meio ambiente. Portanto a reutilização, produção autoral, ressignificação das peças, brechós e slow fashion são prioridades da nossa coluna.

A nossa primeira edição foi realizada no FESTIVAL EXOTERIC, em que selecionamos algumas mulheres aproveitando que o evento aconteceu na semana do DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Espero que gostem e acompanhem, pois vem muita novidade por aí!

FEXÔ???

 

Looks selecionados na Exoteric:

Tons sobre tons foi a aposta da Priscilla Leite numa vibe totalmente “It Girls”. Blusa rosa com recortes simétricos, amarrações e uma belíssima saia plissada com texturas que variam entre os tons terrosos até o rosa chegando em uma sintonia com o look total. A polaina composta com o tênis branco conversou certinho com a sua bag off white. Muita autenticidade e ousadia na escolha das cores em um festival onde a maioria das pessoas usam preto.

Priscilla foi destaque dessa edição por sair do padrão convencional mostrando que é possível utilizar looks que fogem da temática tradicional do evento, porém se encaixa no ambiente.

Isso é o que chamo de liberdade de expressão!

Um belo tule cai super bem, né? A Eva Hilkamyris, aproveitou esse tecido para ousar em conjunto com um biquíni na mesma tonalidade preto. Essa aposta é muito interessante, pois estamos no verão e a gata utilizou o mood para curtir o festival durante a noite podendo estender a curtição com conforto durante o dia, esses look’s são comumente chamados de “day by night”, isso mesmo, aquele look que você aproveita o dia e a noite, mas nesse caso ela usou a criatividade e iniciou a proposta à noite e percorreu durante o dia. Esse look traz sofisticação, toques sensuais, autenticidade e o principal conforto.

Afinal não adianta estar plena e tá incomodada, né mesmo??? Entregou muito, hein gata!!!

 

Que tal recortes simétricos, tons metalizados, sobreposição em tule e uma belíssima shoulderbag???

A Sabrina Carvalho não pensou duas vezes na hora de ousar. Isso mesmo garota, está de parabéns. Pelas minhas pesquisas ela estava em um casamento antes do festival e aproveitou o mesmo look para curtir o EXOTERIC. Isso que eu chamo de “reuse”. Afinal o respeito ao seu estilo é o que prevalece em cada ocasião.Nessa proposta temos um vestido em recortes simétricos na cor verde e tons metalizados em sobreposição ao look temos o tule dando um aspecto desfoque do metal.

Aaaaah!!! Uma shoulderbag é sempre bem-vinda, né???

Parabéns gata, esse look foi por todas!

Foto: James Jonathan.

Considerando que a Stephany Amorim teve a sua primeira experiência no FESTIVAL EXOTERIC a gata não mediu esforços na criatividade. Apostou de cara no top em lamê prateado, short em malha preto e o mais interessante a própria customizou a saia de correntes.

Para quem tá começando nos festivais feXô muito!!!

Esse look é totalmente futurista a contar com o detalhe do óculos esportivo espelhado tendo como acessório principal. Curtir com leveza é a melhor opção e a nossa princesa, acertou direitinho no comfy.

Foto: James Jonathan.

Vamos de oversized: A Anna Clara apostou em um camisão superdimensionado “all black”. Com seus óculos esportivos a trend do momento não pensou duas vezes em fechar o look com uma bota salto médio.

A gata ainda fez uma leve sobreposição utilizando uma camada fina com aplicações de strass por baixo da camisa. Esse look total comfy finaliza com seu penteado o famoso vulgo “rabo de cavalo”.

Estilo, conforto e muita elegância. Por todas, hein gata!!!

 

Assista mais:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FEXÔ (@fexoof)

Continue Lendo

Moda

Como usar boné, chapéu e boina no seu look de outono, segundo a Dior

Publicado

em

Por

Qual espaço os acessórios de cabeça têm ocupado no seu styling? Depois do desfile da Dior no Paris Fashion Week e da temporada em um todo, nesta terça-feira (27.02), será difícil não se render às boinas e aos chapéus e bonés na hora de montar lookinhos outono/inverno 2024.

 

Quer provas? Reunimos elas aqui. Para começar, a era caqui da coleção ganhou um chapéu com aba assimétrica e design clássico, acompanhando conjuntos de saia e blazer e trench coat.

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

 

Em seguida, as boinas, totalmente no clima parisiense, feitas em couro e com aplicações de tarrachas arremataram produções all black e p&b com maxi quimonos acolchoados e minissaias combinadas com maxi casacos.

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

Para além do animal print, a estética safari foi exaltada na coleção de Maria Grazia Chiuri e contou com um detalhe charmoso: um boné de onça com aba preta. O item ganhou uma versão clean preta, que atravessou looks pesados, mostrando que a peça tá longe de ser coringa apenas no verão.

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

A seguir veja mais produções com boné, chapéu, capuz e boina na passarela da Dior:

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

Dior outono/inverno 2024 Paris Fashion Week — Foto: Launchmetrics Spotlight

 

 

 

 

 

Fonte: Glamour.
Continue Lendo

Moda

Moda em realidade aumentada: O futuro do estilo conectado

Publicado

em

Foto: Reprodução.

Foto: Reprodução.

 

 

 

Continue Lendo

Posts

Brasil3 meses atrás

PEC das Drogas é inconstitucional e deve agravar cenário de violência

O Senado aprovou, nesta terça-feira (15), em dois turnos, a proposta que inclui no artigo 5º da Constituição Federal a...

meio ambiente3 meses atrás

Crise do clima pode derrubar renda global em 19% até 2050

Um estudo que cruzou informações sobre economia local em populações do mundo todo com dados climáticos nos últimos 40 anos...

Brasil3 meses atrás

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

Em votação simbólica, o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de lei que modifica as regras de...

Ilha do Fogo4 meses atrás

Equipe de voluntários da Ilha do Fogo mobiliza a população para mutirão de limpeza

No próximo dia 30 de março (sábado), a partir das 9h, a população do Vale do São Francisco está convidada...

Brasil4 meses atrás

STF derruba carência do INSS para autônoma receber salário-maternidade

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou – por 6 votos a 5 – o direito de trabalhadoras autônomas,...

Direitos Trabalhistas4 meses atrás

Motoristas de aplicativos protestam contra projeto de lei em Petrolina

Motoristas de aplicativos de Pernambuco unem-se em paralisação nacional contra o Projeto de Lei do Plano de Legislação Participativa. Nesta...

Esportes4 meses atrás

“Eu só queria jogar futebol”: Vinícius Jr. chora e desabafa ao falar de racismo

Durante a coletiva desta segunda-feira (25), o atacante Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, expressou emoção...

Entretenimento4 meses atrás

Após ameaça de prefeito, Planet Hemp e Criolo fazem show em Criciúma

A cidade de Criciúma, em Santa Catarina, sediou nos dias 22 e 23 o Skate Total Urbe (STU), uma competição...

Juazeiro-BA4 meses atrás

Prefeitura de Juazeiro intensifica recapeamento asfáltico na cidade

A Prefeitura de Juazeiro está intensificando os serviços de recuperação de vias no município, que tem como objetivo melhorar o...

Brasil4 meses atrás

Dados cadastrais de 87 mil chaves Pix vazam, informa Banco Central

Um total de 87.368 chaves Pix de clientes da Sumup Sociedade de Crédito Direto S.A. (Sumup SCD) teve dados vazados,...

Categorias

Arquivos

Tendências

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner