Conecte-se com a gente
https://pontepop.com/kiara-cardoso-e-selecionada-para-evento-nacional-sobre-canhamo-industrial/

Juazeiro-BA

Juazeiro recebe etapa da 5ª Conferência estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado

em

Com o objetivo de fortalecer as redes de colaboração, impulsionar o segmento no estado e construir uma nova política para o setor, o Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), realizará a 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI). A primeira etapa, composta por 11 plenárias macroterritoriais, está marcada para ocorrer entre os dias 27 de fevereiro e 14 de março. O evento visa mobilizar o ecossistema de CT&I do estado, envolvendo representantes da academia, do setor produtivo, do poder público e da sociedade civil, que compõem a chamada quádrupla hélice. Em Juazeiro, o evento acontece na terça-feira (27), a partir das 8h, na Uneb.

Para o secretário da Secti, André Joazeiro, a contribuição dos diversos setores é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas assertivas.  “A colaboração entre o poder público, a academia, o setor produtivo e a sociedade civil é essencial para impulsionar o desenvolvimento de políticas e estratégias eficazes em CT&I. Essa sinergia promove a troca de conhecimentos, a identificação de desafios e a busca por soluções inovadoras que atendam às necessidades da população baiana. Acredito que, ao trabalharmos juntos, podemos criar um ambiente ainda mais propício para a inovação e o progresso da Bahia”.

O presidente da Academia de Ciências da Bahia (ACB), Manoel Barral, destaca a participação da comunidade acadêmica nas plenárias. “Nós, da academia da Bahia, temos uma expectativa muito grande com a 5ª Conferência CT&I. Essa discussão feita em várias áreas do estado é extremamente importante para o planejamento das ações de CT&I. Ao participar das discussões preliminares e de todas as etapas da conferência, a comunidade científica se sente ativa no processo de formulação dessas políticas e isso é muito benéfico”.

Segundo o coordenador executivo de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Leonardo Farias, a conferência permitirá que as demandas de pesquisa e inovação na agricultura familiar estejam em pauta. “A Conferência de CT&I contribuirá na formulação de políticas que promovam, por meio da pesquisa e inovação, a melhoria das condições de vida do homem e da mulher do campo, a redução da penosidade do trabalho no meio rural, bem como possibilitar às juventudes rurais oportunidades em seus territórios”, diz.

Já o CEO da startup tecnológica Hive, Will Rocha, afirma que o evento também irá beneficiar o ecossistema de startups. “A CECTI representa uma oportunidade significativa para as startups da Bahia. Essa conferência é um espaço para discutir avanços, desafios e direções futuras na CT&I. Para nós da Hive, a ação é vista como uma chance de se imergir nas últimas tendências e descobertas que podem influenciar o desenvolvimento de novas tecnologias”.

Para participar da 5ª Conferência Estadual de CT&I e contribuir para o avanço da ciência, da tecnologia e da inovação na Bahia, o primeiro passo é comparecer às plenárias macroterritoriais, que ocorrem entre 27 de fevereiro e 16 de março. As inscrições para a etapa macroterritorial estão abertas e podem ser feitas

Jonalismo com uma abordagem jovem, popular e democrática com uma militância sociopolítica e identitária, sendo uma alternativa à imprensa tradicional.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ilha do Fogo

Equipe de voluntários da Ilha do Fogo mobiliza a população para mutirão de limpeza

Publicado

em

Por

No próximo dia 30 de março (sábado), a partir das 9h, a população do Vale do São Francisco está convidada a se unir a mais uma ação que promete transformar o cenário local. A equipe de voluntários da Ilha do Fogo está organizando o 6º mutirão de limpeza, com o objetivo de revitalizar e preservar o ambiente natural.

O evento, que promete ser não apenas uma atividade de limpeza, mas também uma celebração da comunidade, contará com a trilha sonora do renomado DJ Werson, além de outras apresentações ao longo do dia.

Para garantir o conforto e a segurança dos participantes, a equipe organizadora faz um importante alerta: é fundamental levar água e utilizar protetor solar em abundância. Graças à generosidade da comunidade e de alguns parceiros, foram arrecadados sacos de lixo e outros materiais que serão essenciais para a eficiência do mutirão.

Além disso, os voluntários têm o prazer de anunciar que no dia 6 de abril, a Ilha do Fogo será palco da primeira gincana sociocultural. Um evento imperdível, que promete envolver e entreter a comunidade, com a chance de ganhar um notebook como prêmio.

A mobilização dos voluntários e o apoio da população são fundamentais para o sucesso dessas iniciativas, que visam não apenas cuidar do ambiente, mas também fortalecer os laços comunitários e promover o bem-estar de todos na Ilha do Fogo.

Continue Lendo

Juazeiro-BA

Prefeitura de Juazeiro intensifica recapeamento asfáltico na cidade

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Juazeiro está intensificando os serviços de recuperação de vias no município, que tem como objetivo melhorar o tráfego na cidade. Equipes da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) atuam em vias que estão com pavimento deteriorado. Desde a última semana, os trabalhos estão concentrados na Av. Chefy Khoury, no bairro João Paulo II e na Av. Irmã Dulce, no Alto da Aliança.

Foto: Luan Medrado/PMJ

O titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Acauã Santiago, ressaltou a importância do trabalho realizado em pontos com pavimentação deteriorada. “Continuamos melhorando a mobilidade urbana da cidade. Sabemos da situação do asfalto destas vias, que, após as chuvas, se deterioraram mais ainda e é por isso que estamos empenhados para resolver a situação. Vamos continuar intensificando os serviços de tapa-buraco para melhorar a mobilidade da população”, pontuou o secretário de Obras, Acauã Santiago.

Foto: Luan Medrado/PMJ

Além de recuperar vias, a gestão Suzana Ramos está pavimentando mais de 70 ruas em mais de 10 bairros, com obras avançadas nos bairros Quidé, Nova Esperança, Jardim Flórida e Jardim Vitória. Um investimento de R$ 10 milhões, fruto de emenda parlamentar do deputado federal, Adolfo Viana, em parceria com o deputado estadual, Jordávio Ramos, através da prefeita Suzana Ramos.

 

Continue Lendo

Juazeiro-BA

Juazeiro inicia Campanha de Vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (25)

Publicado

em

Por

A Campanha de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (25) em Juazeiro. Em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios pelo país, o Ministério da Saúde antecipou a campanha, tradicionalmente realizada entre os meses de abril e maio. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), disponibiliza as doses nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“A vacina utilizada é trivalente e protege contra os principais vírus em circulação no Brasil. A expectativa é que, com a vacinação massiva da população, ocorra uma redução das complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Pedimos à população que procure a sua UBS de referência para se proteger da influenza” explicou a superintendente de Atenção Básica da Sesau, Pollyanna Evangelista.

Público-alvo

O público-alvo da campanha de vacinação contra a influenza é formado por crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente de idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Documentos

As pessoas devem procurar a sua UBS de referência com documento oficial com foto ou Certidão de Nascimento, CPF, Cartão SUS e Carteira de Vacinação.

 

 

Continue Lendo

Posts

Brasil3 meses atrás

PEC das Drogas é inconstitucional e deve agravar cenário de violência

O Senado aprovou, nesta terça-feira (15), em dois turnos, a proposta que inclui no artigo 5º da Constituição Federal a...

meio ambiente3 meses atrás

Crise do clima pode derrubar renda global em 19% até 2050

Um estudo que cruzou informações sobre economia local em populações do mundo todo com dados climáticos nos últimos 40 anos...

Brasil3 meses atrás

Senado aprova isenção do IR para até dois salários mínimos

Em votação simbólica, o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de lei que modifica as regras de...

Ilha do Fogo4 meses atrás

Equipe de voluntários da Ilha do Fogo mobiliza a população para mutirão de limpeza

No próximo dia 30 de março (sábado), a partir das 9h, a população do Vale do São Francisco está convidada...

Brasil4 meses atrás

STF derruba carência do INSS para autônoma receber salário-maternidade

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) ampliou – por 6 votos a 5 – o direito de trabalhadoras autônomas,...

Direitos Trabalhistas4 meses atrás

Motoristas de aplicativos protestam contra projeto de lei em Petrolina

Motoristas de aplicativos de Pernambuco unem-se em paralisação nacional contra o Projeto de Lei do Plano de Legislação Participativa. Nesta...

Esportes4 meses atrás

“Eu só queria jogar futebol”: Vinícius Jr. chora e desabafa ao falar de racismo

Durante a coletiva desta segunda-feira (25), o atacante Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, expressou emoção...

Entretenimento4 meses atrás

Após ameaça de prefeito, Planet Hemp e Criolo fazem show em Criciúma

A cidade de Criciúma, em Santa Catarina, sediou nos dias 22 e 23 o Skate Total Urbe (STU), uma competição...

Juazeiro-BA4 meses atrás

Prefeitura de Juazeiro intensifica recapeamento asfáltico na cidade

A Prefeitura de Juazeiro está intensificando os serviços de recuperação de vias no município, que tem como objetivo melhorar o...

Brasil4 meses atrás

Dados cadastrais de 87 mil chaves Pix vazam, informa Banco Central

Um total de 87.368 chaves Pix de clientes da Sumup Sociedade de Crédito Direto S.A. (Sumup SCD) teve dados vazados,...

Categorias

Arquivos

Tendências

Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner