Petrolina-PE
Frota de veículos tem aumento de 4,39% em 2023
Petrolina-PE
Escondam as Joias: Bolsonaro vem à Petrolina em Agosto de 2024
o ex-presidente e inelegível Jair Messias Bolsonaro virá a Petrolina no próximo dia 7 de agosto.
O ex-presidente e inelegível Jair Messias Bolsonaro virá a Petrolina no próximo dia 7 de agosto.
A agenda foi confirmada pelo ex-ministro do Turismo e pré-candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL). Durante a passagem pela cidade sertaneja, Bolsonaro participará de um ato em apoio à candidatura de Lara Cavalcanti (PL) à prefeita de Petrolina, consolidando a liderança da jornalista dentro da legenda.
“Acabei de receber uma ligação do presidente Bolsonaro e sei que vocês vão adorar. Estou aqui com o deputado Feitosa, Sílvio Nascimento, Fernando Rodolfo, e o presidente [Bolsonaro] virá para Pernambuco no dia 7. Vamos passar por Petrolina”, afirmou.
A agenda ainda inclui Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Gravatá e encerra no dia 10, na capital pernambucana.
“Em Recife, vamos juntar o pessoal de Olinda, de Jaboatão, de Paulista e de toda a região. Os bolsonaristas que estão em Ipojuca, o pessoal conservador, então é isso aí. E mais detalhes de local, dos horários, a gente vai divulgando mais para frente. Mas está fechado, prego batido e ponta virada: Bolsonaro aqui em Pernambuco de 7 a 10. Pode divulgar, pode botar pra tapar com barro”, finalizou Machado
Direitos Trabalhistas
Motoristas de aplicativos protestam contra projeto de lei em Petrolina
Motoristas de aplicativos de Pernambuco unem-se em paralisação nacional contra o Projeto de Lei do Plano de Legislação Participativa.
Nesta terça-feira (26), motoristas de aplicativos em Pernambuco uniram-se em uma paralisação nacional para protestar veementemente contra o Projeto de Lei do Plano de Legislação Participativa (PLP) 12/2024, em tramitação urgente na Câmara dos Deputados em Brasília. O projeto visa regulamentar a atividade dos motoristas de aplicativos em todo o país, suscitando preocupações e resistência por parte dos profissionais afetados.
A manifestação teve como epicentro a cidade de Petrolina (PE), onde os manifestantes se concentraram a partir das 5h no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. O ato recebeu expressivo apoio da Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil (FEMBRAPP) e da Associação dos Motoristas e Motoristas por Aplicativos de Pernambuco (AMAPE), que uniram forças para defender os interesses e direitos da categoria.
Além dos próprios motoristas de aplicativos, a mobilização contou com a presença solidária de entregadores por aplicativos e motociclistas, em virtude das preocupações levantadas pelo Governo Federal, que sinaliza a possibilidade de regulamentação dessas profissões no futuro próximo.
O protesto reflete a determinação e a união dos trabalhadores de aplicativos em Pernambuco e em todo o país, que se mantêm firmes na defesa de seus direitos e na busca por uma regulamentação justa e equilibrada de sua atividade profissional.