Juazeiro-BA
Estudantes da UNIVASF repudiam Instalação da Polícia Federal no Campus
Segue a nota:
Manifestamos através desta nota o completo desprezo e ojeriza pela cogitação da doação de parte do terreno da UNIVASF para criação de uma sede da Polícia Federal no Campus Juazeiro. Não existe, inclusive dentro das proposições feitas, quaisquer benefícios para a universidade que justifiquem essa intrusão. Reiteramos que a universidade deve ser sempre um espaço democrático da propagação da ciência e cultura, interesses que são políticos e ideologicamente adversos ao de um órgão que tem seu alicerce fundamental em ser um aparelho repressivo do Estado.
Manifestamos também a nossa profunda preocupação com todos os estudantes, professores e servidores da UNIVASF, que já sofrem diversas represálias e desmobilização quando, democraticamente, buscam o cumprimento dos seus direitos. Não se faz necessário uma busca histórica e geográfica muito longa para perceber quando esses órgãos foram inclusive acionados para desestruturar reivindicações legítimas. Além disso, a maior parte da comunidade acadêmica despende horas do seu dia na universidade, e a parte do terreno a ser doada seria o único espaço de convivência que compõe à estrutura do Campus.
Somado a todos os fatores citados, rememoramos a todos que leem esta nota, que quando demandamos quaisquer necessidades de mais espaço para as atividades acadêmicas, na maioria das vezes nos é negada. Não temos residências universitárias no Campus, e nos querem arrancar o espaço que utilizamos para o lazer, justificando que o espaço está em desuso – diga-se de passagem, por conta da própria estrutura burocrática da UNIVASF que nos impele à não utilização – O que nos resta é questionar a quem interessa que se instale tal aparato dentro do campus, visto que existem outros terrenos, inclusive bastante próximos, que podem ser utilizados para este fim.
Não nos sentimos seguros quando nos invadem, inclusive na construção de um debate que aparentou ser muito bem articulado, trazendo representantes do outro lado sem o consentimento dos representantes presentes, limitando-o em partes, constrangendo a todos os presentes. Questionamos a gestão “democrática” da reitoria, que ignora o próprio sindicato que se manifestou contra a discussão do ponto de pauta. Que ignora o corpo discente nos colocando na mão de algozes que eventualmente nos violentam. A quem isso interessa? O que nos interessa é a garantia de um RU com uma precificação não abusiva, o conserto das estruturas insalubres destinadas aos CAs e às Empresas Juniores, a construção de residências e criação de novos cursos, a expansão universitária. Não daremos um passo atrás. Não nos calaremos diante de tamanho ultraje.
Att. Centro Acadêmico de Ciências Sociais, Gestão Erika Hilton
Juazeiro-BA
Manuella Tyler anuncia Pré-candidatura à vereadora de Juazeiro-BA
A Ativista do PSOL, anunciou hoje (31) sua Candidatura à Vereadora de Juazeiro-BA
A Ativista, anunciou hoje (31) sua Candidatura à Vereadora de Juazeiro-BA. Confira;
A Ativista e agora Pré-candidata que anunciou sua chegada na semana passada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) através do convite da Dep. Federal Erika Hilton (PSOL-SP), anunciou também sua Pré-Candidatura à vereadora do município de Juazeiro-BA.
– “Vamos juntos, eleger a 1º mulher travesti vereadora de Juazeiro, porque a chegada nessa casa será uma conquista coletiva, popular e democrática” disse a Ativista nas redes sociais
Juazeiro-BA
Ex-Prefeito de Juazeiro estava inelegível mas irá concorrer à prefeitura em 2024
segundo assessoria, o ex-prefeito que estava inelegível fez ‘acordo’ com o MP e irá concorrer as eleições de 2024 pra prefeitura municipal. Confira;
O ex-prefeito de Juazeiro-BA, fez um ‘acordo’ com o MP para quitação do processo que o impedia te concorrer a eleição, a inelegibilidade.
A condenação de Isaac foi decorrente de pagamentos de contas de energia elétrica dos mercados municipais realizados durante sua gestão, uma prática realizada por bastantes prefeitos municipais.
Durante a tramitação do processo, a advogada do caso de Isaac aceitou um cargo oferecido pela prefeita Suzana Ramos e deixou o processo sem defesa.
A advogada será responsabilizada judicialmente pelo descaso, devendo ressarcir o cliente pelos danos causados.
O nome de Isaac Carvalho como candidato à prefeito já foi confirmado pelo PT.
A convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) será realizada no dia 5 de Agosto.
Brasil
Manuella Tyler presta solidariedade à Marcelo Cosme
A Ativista se manifestou contra a LGBTfobia no X (Twitter) que Marcelo sofreu e prestou solidariedade, confira;
Na noite dessa Quarta-Feira (27), a Ativista do PSOL prestou sua solidariedade ao Apresentador Marcelo Cosme após ter sido alvo de “chacota” em programa de televisão.