Juazeiro-BA
Bahia remove imagem de Daniel Alves de museu após condenação por estupro
O Bahia decidiu remover a imagem de Daniel Alves da galeria de ídolos do clube em seu museu. A decisão foi tomada na última quinta-feira (22), logo após o anúncio da condenação do jogador por estupro na Espanha.
Nascido em Juazeiro, Daniel Alves foi formado na base do Esquadrão de Aço e atuou em 37 partidas pelo clube entre os anos de 2001 e 2003, até ser vendido para o Sevilla e fazer uma carreira de sucesso na Europa e na Seleção Brasileira. Pelo Tricolor, ele conquistou a Copa do Nordeste em 2002.
Daniel Alves foi sentenciado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo tribunal de Barcelona, na Espanha. Ele foi acusado de ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, em 2022. Antes de ser julga, o baiano e sua defesa apresentaram diversas versões diferentes para o fato.
A retirada da imagem de Alves do museu do clube já era um fato discutivo previamente entre sócios e conselheiros do Esquadrão de Aço desde que a denúncia veio à tona. Também existe a discussão sobre a retirada da estátua na orla de Juazeiro, terra natal do jogador.
Juazeiro-BA
Manuella Tyler anuncia Pré-candidatura à vereadora de Juazeiro-BA
A Ativista do PSOL, anunciou hoje (31) sua Candidatura à Vereadora de Juazeiro-BA
A Ativista, anunciou hoje (31) sua Candidatura à Vereadora de Juazeiro-BA. Confira;
A Ativista e agora Pré-candidata que anunciou sua chegada na semana passada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) através do convite da Dep. Federal Erika Hilton (PSOL-SP), anunciou também sua Pré-Candidatura à vereadora do município de Juazeiro-BA.
– “Vamos juntos, eleger a 1º mulher travesti vereadora de Juazeiro, porque a chegada nessa casa será uma conquista coletiva, popular e democrática” disse a Ativista nas redes sociais
Juazeiro-BA
Ex-Prefeito de Juazeiro estava inelegível mas irá concorrer à prefeitura em 2024
segundo assessoria, o ex-prefeito que estava inelegível fez ‘acordo’ com o MP e irá concorrer as eleições de 2024 pra prefeitura municipal. Confira;
O ex-prefeito de Juazeiro-BA, fez um ‘acordo’ com o MP para quitação do processo que o impedia te concorrer a eleição, a inelegibilidade.
A condenação de Isaac foi decorrente de pagamentos de contas de energia elétrica dos mercados municipais realizados durante sua gestão, uma prática realizada por bastantes prefeitos municipais.
Durante a tramitação do processo, a advogada do caso de Isaac aceitou um cargo oferecido pela prefeita Suzana Ramos e deixou o processo sem defesa.
A advogada será responsabilizada judicialmente pelo descaso, devendo ressarcir o cliente pelos danos causados.
O nome de Isaac Carvalho como candidato à prefeito já foi confirmado pelo PT.
A convenção da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) será realizada no dia 5 de Agosto.
Brasil
Manuella Tyler presta solidariedade à Marcelo Cosme
A Ativista se manifestou contra a LGBTfobia no X (Twitter) que Marcelo sofreu e prestou solidariedade, confira;
Na noite dessa Quarta-Feira (27), a Ativista do PSOL prestou sua solidariedade ao Apresentador Marcelo Cosme após ter sido alvo de “chacota” em programa de televisão.