Moda
As 8 tendências de inverno para ficar de olho, de acordo com a MFW
Uma das semana de moda mais glamorosa do mundo chegou ao fim, e Milão não decepcionou nem um pouco em trazer o melhor da moda para a temporada de inverno. Com desfiles de marcas icônicas como Gucci, Fendi, Prada e Bottega Veneta, as passarelas foram palco de um espetáculo de estilo e criatividade. Desde botas onde o limite é o céu até os acessórios que roubaram a cena, as tendências de inverno apresentadas prometem aquecer os corações mais fashionistas neste inverno.
Abaixo, vamos te contar quais foram os destaques que observamos em comum depois de analisarmos todos os desfiles, além de apresentarmos as oito que mais se destacaram ao longo da semana. Portanto, se você adora acompanhar as tendências e o que acontece durante as fashion weeks, continue lendo para descobrir mais, cara leitora. E depois, não se esqueça de nos contar qual foi a sua favorita.
As botas de cano longo, uma das tendências de inverno mais tradicionais, estão mais altas do que nunca, mostrando que, possivelmente, o retorno das versões over the knee (ou seja, acima do joelho), está mais próximo do que nunca.
Que as meias-calças coloridas estão fazendo o maior sucesso, apostamos que você já sabe! Dos tons vermelhos aos mais neutros, o arco-íris da vez está nas pernas, provando que os anos 80 estão há um tempinho batendo nas nossas portas – eu não sei você, mas acho que o retorno oficial das ombreiras é só uma questão de tempo, rs.
Outra tendência de inverno que está super em alta no momento é a estampa de oncinha. É claro que essa estampa é um clássico da moda, mas é inegável que, assim como todas as outras trends, ela também sofre picos de relevância ao longo dos anos. Por isso, após passar um período esquecida, o seu retorno, de acordo com a MFW, é mais do que certo.
Bolsas felpudas, sapatos peludos e, claro, casacos faux fur estão super em alta nas passarelas e no street style também. No entanto, essa é uma daquelas tendências que é necessário adaptar, afinal, sabemos que não é fácil sair por aí usando uma sandália de pelúcia, não é mesmo? Nesse caso, um casaco pode ser uma opção mais viável.
Marrom, vermelho, azul e agora o cinza! Escolher sua cor favorita da estação nunca foi tão fácil, afinal, muitas delas estão em alta. E dessa vez, segundo Milão, o tom dos dias mais frios é o cinza – mas isso é muito pessoal, então escolha sua cartela favorita e vá fundo, cara leitora.
Não é nenhuma novidade que as maxi bolsas estão com tudo. Já faz um tempo, desde a primavera do ano passado, que várias marcas investiram em modelos bem espaçosos, e essa tendência está bombando, provando que é preciso ter espaço suficiente para carregarmos todos os utensílios do dia a dia (e algumas paranoias).
Misture um pouco de rosa com cinza, verde com marrom e um look com demais tons “blocados” e você terá um color-blocking de respeito para chamar de seu.
Por último, os chapéus, que apareceram com proeminência no street style de Nova York e Copenhague, também deram as caras nas passarelas italianas. O acessório, incluindo o chapéu cowboy à la Beyoncé, promete, literalmente, fazer a cabeça das pessoas. Aposte sem medo de ousar!
Fonte: Steal The Look.
FEXÔ
CLOSE CERTO: Os melhores Looks da Exoteric
A FEXÔ, uma plataforma dedicada à comunicação e produção cultural, abre as cortinas para seu primeiro quadro da coluna “Close Certo”.
Com uma proposta peculiar de um projeto numa perspectiva alternativa, a FEXÔ não apenas celebra a diversidade cultural, mas também promove intervenções socioculturais que impulsionam o crescimento e a criação de novas narrativas no universo da arte.
Sob a direção visionária de Ita Alves, a FEXÔ se destaca como um espaço inclusivo, onde não existe fronteiras entre cor, raça, corpos e gênero, dando lugar a uma expressão autêntica e sem amarras.
Close Certo
Tendo em vista as regras ditadas no mundo da moda pela sociedade, essa coluna tem como objetivo principal fugir dos padrões.
Sendo assim, através da FEXÔ a nossa abordagem sobre moda será totalmente voltada às temáticas que respeite os direitos humanos, tendo em vista a liberdade de expressão através moda. Um dos pilares importante a partir dessa coluna será a sustentabilidade, levando em consideração que a indústria têxtil é a que mais polui anualmente o meio ambiente. Portanto a reutilização, produção autoral, ressignificação das peças, brechós e slow fashion são prioridades da nossa coluna.
A nossa primeira edição foi realizada no FESTIVAL EXOTERIC, em que selecionamos algumas mulheres aproveitando que o evento aconteceu na semana do DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Espero que gostem e acompanhem, pois vem muita novidade por aí!
FEXÔ???
Looks selecionados na Exoteric:
Tons sobre tons foi a aposta da Priscilla Leite numa vibe totalmente “It Girls”. Blusa rosa com recortes simétricos, amarrações e uma belíssima saia plissada com texturas que variam entre os tons terrosos até o rosa chegando em uma sintonia com o look total. A polaina composta com o tênis branco conversou certinho com a sua bag off white. Muita autenticidade e ousadia na escolha das cores em um festival onde a maioria das pessoas usam preto.
Priscilla foi destaque dessa edição por sair do padrão convencional mostrando que é possível utilizar looks que fogem da temática tradicional do evento, porém se encaixa no ambiente.
Isso é o que chamo de liberdade de expressão!
Um belo tule cai super bem, né? A Eva Hilkamyris, aproveitou esse tecido para ousar em conjunto com um biquíni na mesma tonalidade preto. Essa aposta é muito interessante, pois estamos no verão e a gata utilizou o mood para curtir o festival durante a noite podendo estender a curtição com conforto durante o dia, esses look’s são comumente chamados de “day by night”, isso mesmo, aquele look que você aproveita o dia e a noite, mas nesse caso ela usou a criatividade e iniciou a proposta à noite e percorreu durante o dia. Esse look traz sofisticação, toques sensuais, autenticidade e o principal conforto.
Afinal não adianta estar plena e tá incomodada, né mesmo??? Entregou muito, hein gata!!!
Que tal recortes simétricos, tons metalizados, sobreposição em tule e uma belíssima shoulderbag???
A Sabrina Carvalho não pensou duas vezes na hora de ousar. Isso mesmo garota, está de parabéns. Pelas minhas pesquisas ela estava em um casamento antes do festival e aproveitou o mesmo look para curtir o EXOTERIC. Isso que eu chamo de “reuse”. Afinal o respeito ao seu estilo é o que prevalece em cada ocasião.Nessa proposta temos um vestido em recortes simétricos na cor verde e tons metalizados em sobreposição ao look temos o tule dando um aspecto desfoque do metal.
Aaaaah!!! Uma shoulderbag é sempre bem-vinda, né???
Parabéns gata, esse look foi por todas!
Considerando que a Stephany Amorim teve a sua primeira experiência no FESTIVAL EXOTERIC a gata não mediu esforços na criatividade. Apostou de cara no top em lamê prateado, short em malha preto e o mais interessante a própria customizou a saia de correntes.
Para quem tá começando nos festivais feXô muito!!!
Esse look é totalmente futurista a contar com o detalhe do óculos esportivo espelhado tendo como acessório principal. Curtir com leveza é a melhor opção e a nossa princesa, acertou direitinho no comfy.
Vamos de oversized: A Anna Clara apostou em um camisão superdimensionado “all black”. Com seus óculos esportivos a trend do momento não pensou duas vezes em fechar o look com uma bota salto médio.
A gata ainda fez uma leve sobreposição utilizando uma camada fina com aplicações de strass por baixo da camisa. Esse look total comfy finaliza com seu penteado o famoso vulgo “rabo de cavalo”.
Estilo, conforto e muita elegância. Por todas, hein gata!!!
Assista mais:
Ver essa foto no Instagram
Moda
Marca apresenta bolsa feita de “vidro do futuro”
O crossover entre moda e tecnologia segue sendo o grande carro-chefe da Coperni para esta temporada da Paris Fashion Week. Nesta segunda-feira (04.03), sob o comando do cofundador e também diretor criativo, Sébastien Meyer, a grife cruza as passarelas da capital francesa com grande ênfase nos acessórios futurísticos e arquitetônicos.
Desta vez, Coperni trouxe as nuvens para a sua coleção de inverno 2024, recriando seu modelo clássico, a Swipe Bag, com uma incrível composição de 99% ar e apenas 1% de vidro. Desafiando o tradicional e apresentando o conceito de “vidro do futuro”, a bolsa é feita a partir do material considerado o mais leve do mundo, desenvolvido pela Nasa com o objetivo principal de captar poeira estelar.
Ver essa foto no Instagram
A composição deste nanomaterial de aero sílica, desenvolvido pelo Professor Ioannis Michaloudis, apesar de surpreender pela leveza, é descrita como extremamente resistente, podendo suportar temperaturas extremas e uma pressão equivalente à quatro mil vezes o seu peso. A bolsa Air Swipe pesa apenas 33 gramas e tem 27 cm x 16 cm x 6 cm de dimensão.
Ver essa foto no Instagram
Esta não é a primeira reinvenção do clássico modelo Swipe, considerada uma das assinaturas da grife. Além de sua enorme variedade de cores, tamanhos e estilos feitas com couro ou materiais metálicos, em coleções anteriores, o modelo foi apresentado em vidro convencional moldado, montado junto a um CD player e até em meteorito.
Moda
Como usar boné, chapéu e boina no seu look de outono, segundo a Dior
Qual espaço os acessórios de cabeça têm ocupado no seu styling? Depois do desfile da Dior no Paris Fashion Week e da temporada em um todo, nesta terça-feira (27.02), será difícil não se render às boinas e aos chapéus e bonés na hora de montar lookinhos outono/inverno 2024.
Quer provas? Reunimos elas aqui. Para começar, a era caqui da coleção ganhou um chapéu com aba assimétrica e design clássico, acompanhando conjuntos de saia e blazer e trench coat.
Em seguida, as boinas, totalmente no clima parisiense, feitas em couro e com aplicações de tarrachas arremataram produções all black e p&b com maxi quimonos acolchoados e minissaias combinadas com maxi casacos.
Para além do animal print, a estética safari foi exaltada na coleção de Maria Grazia Chiuri e contou com um detalhe charmoso: um boné de onça com aba preta. O item ganhou uma versão clean preta, que atravessou looks pesados, mostrando que a peça tá longe de ser coringa apenas no verão.
A seguir veja mais produções com boné, chapéu, capuz e boina na passarela da Dior:
Fonte: Glamour.